Caepa inaugura Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) em Paraibuna

Caepa inaugura Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) em Paraibuna

A CAEPA inaugurou nesta quinta-feira (17), quatro novas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT), que devem regularizar o abastecimento de água potável e a pressão de distribuição nos bairros “Paulo Pirata” (Centro), Caetê, Vila Amélia e “Morro da Antena” (Chororão).  

Somente nas EEAT dos bairros “Paulo Pirata” (Centro) e Caetê foram investidos cerca de R$ 250 mil, com a ampliação de novas redes de abastecimento e a aquisição de equipamentos de bombeamento com tecnologia alemã, que já beneficiam cerca de 400 moradores.

Para o morador da comunidade do “Paulo Pirata”, Domingos José dos Santos, as melhorias realizadas pela CAEPA no local contribuíram para tornar o bairro mais reconhecido e valorizado. “Aqui em nosso bairro os próprios moradores se encarregavam de cuidar da distribuição da água nas casas. Com as melhorias, cada família conta com o seu próprio hidrômetro, onde cada família poderá pagar um valor justo, de acordo com o consumo de cada lar”, enfatiza.

Já no bairro do “Morro da Antena”, a construção da Estação de Bombeamento de Água (booster) ajudou a solucionar os problemas de baixa pressão na distribuição de água nas residências e em boa parte do Bairro da Vila Amélia.

O prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda, participou das inaugurações e destacou a importância dessas conquistas às comunidades beneficiadas. “Estamos muito felizes com esta grande parceria da Prefeitura com a CAEPA, que tem honrado seus compromissos contratuais com o nosso município, realizando importantes investimentos nos serviços de água e esgoto em benefício à população paraibunense”, afirma.

Ainda de acordo com o prefeito, é uma sensação de dever cumprido ver a alegria das pessoas após essas melhorias nos bairros atendidos. “Na comunidade do ‘Pirata’, por exemplo, termos conseguido resolver o problema da água junto à CAEPA é uma satisfação pessoal, pois trata-se de um compromisso de campanha assumido e cumprido em benefício aos moradores”, conclui.

“A CAEPA tem o orgulho de concluir mais esta etapa de melhorias para um melhor abastecimento de água à população. Era grande nossa vontade de finalizar essas obras que agora atenderão com mais qualidade e eficiência aos moradores dessas comunidades”, ressalta o gerente de operações da concessionária, Félix Antônio de Moura.

Galeria de imagens