CAEPA leva cinema itinerante com tecnologia 4D para alunos de Paraibuna

 

A CAEPA levou para Paraibuna, o projeto “Mundo das Águas Cinema 4D”, que é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da concessionária.

 

O projeto consiste num cinema itinerante, montado em uma estrutura inflável, que exibe um curta-metragem focado nos impactos da poluição no sistema pluvial e na importância da preservação do meio ambiente.

 

Com aproximadamente oito minutos, o filme conta a história de um peixe chamado Guga, que convida o espectador a visitar a casa dele no fundo do rio, mas ao chegar ao local, o personagem percebe que seu habitat foi invadido por vários tipos de lixo.

 

As sessões foram realizadas nessa sexta-feira (20), entre 7h30 e 17h, no Ginásio Monsenhor Benedito Mario Calazans, com a participação de oitocentos alunos da EMEF Irene Alves Lopes - Irmã Zoe. A diretora da Secretaria de Educação de Paraibuna, Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos, esteve no local e acompanhou de perto o andamento das sessões.

 

A produção utiliza tecnologia audiovisual 4D e óculos com sistema polarizado, ou seja, permitem que o espectador se transporte para o cenário em que se passa a história através de efeitos físicos que ocorrem em sincronia com o filme.