CAEPA vence Prêmio Sustentabilidade na categoria Técnica

O projeto da CAEPA (Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna) “Mais água com menos energia”, conquistou o segundo lugar na categoria Técnica do 3º Prêmio Sustentabilidade 2019, promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), com apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto). 

 

Considerado o “Oscar do Saneamento”, a iniciativa reconhece os melhores projetos desenvolvidos por empresas do setor que buscam promover ações e práticas sustentáveis, como o equilíbrio ambiental, social e econômico nos processos que geram impactos positivos para a sociedade.

 

 

O anúncio dos vencedores ocorreu no dia 22 de agosto, no centro de convenções do Hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo. Estavam presentes 180 pessoas, entre lideranças do setor de saneamento, autoridades e convidados.

 

 

Desenvolvido pelos colaboradores Valdecir Antunes dos Santos, Edson Correia de Lima, Leonardo Montenegro Dias, Paulo Sérgio da Silva e Wanderson Giovanni do Prado, o projeto “Mais água com menos energia”, visa reduzir a captação de água bruta, de produtos químicos e outros recursos por meio de várias medidas, tais como setorização, instalação de válvula reguladora de pressão, macro e micro-medidores, caça-fraude e troca do parque de hidrômetros.

 

O diretor técnico da CAEPA, o engenheiro Carlos Roberto Ferreira, acompanhou de perto o desenvolvimento das atividades. “Foi um trabalho feito em equipe. Todos colaboraram de múltiplas formas para a viabilização do projeto. A conquista desse prêmio só contribuiu para o desenvolvimento dos colaboradores”, comentou o dirigente.

 

“Os prêmios são consequência dos valores compartilhados pela empresa e do investimento na formação e capacitação dos profissionais que pensaram e realizaram os programas que tornam a prestação dos serviços públicos de água e esgoto cada vez mais sustentáveis”, comentou o CEO do grupo GS Inima Brasil, Paulo Roberto de Oliveira, que também controla a CAEPA.

 

Nessa edição, a organização do prêmio recebeu 63 projetos das categorias Técnica, Institucional e Gestão implantados em todas as regiões do país.

 

 

 

    Galeria de Fotos

  • CAEPA vence Prêmio Sustentabilidade na categoria Técnica
  • CAEPA vence Prêmio Sustentabilidade na categoria Técnica
  • CAEPA vence Prêmio Sustentabilidade na categoria Técnica