CAEPA realiza ação em comemoração ao Dia da Árvore

CAEPA realiza ação em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nessa segunda-feira, 21 de setembro, a CAEPA iniciou o processo de arborização da área que fica instalado o complexo de tratamento de esgoto da cidade.

A ação, que contou com a participação de colaboradores da concessionária, realizou o plantio de 15 mudas de Ipê Amarelo na Estação Produtora de Água de Reuso (EPAR) José Toledo Diniz. As mudas receberam adubação e irrigação, e serão acompanhadas por técnicos da área até a fase adulta, afim de garantir o desenvolvimento das espécies. 

Ação conjunta

A concessionária, que pertence a GS Inima Brasil, participou com outras operações do grupo nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Alagoas, de ações com o intuito de fortalecer o compromisso de proteção de áreas nativas no entorno de mananciais, na conservação dos recursos hídricos e na construção de um planeta mais verde.

As atividades englobaram a distribuição de 215 mudas de espécies nativas e frutíferas para os colaboradores realizarem o plantio junto as suas famílias. Outras 196 mudas, foram semeadas internamente nas unidades e em zonas desmatadas. Para colaborar e reafirmar o compromisso com os municípios, também foram doadas 90 mudas para os órgãos ambientais locais.

Ao longo dos 25 anos de atuação no país, a GS Inima Brasil já realizou o plantio de cerca de 71.195 árvores, que contribuíram para o reflorestamento de diversas áreas, que juntas somam um total de 420 mil metros quadrados.

“Nosso trabalho é permanente. Estamos gerando valor e mais qualidade de vida com esse tipo de atitude nos municípios onde atuamos. Esse compromisso fomenta nossas ações e garante um futuro mais equilibrado e sustentável”, comenta o gerente corporativo de QSMS, Luiz Augusto Prado.

Galeria de imagens