Dia Mundial da Água: GS Inima Brasil destaca a importância dos mananciais para o futuro das gerações

Dia Mundial da Água: GS Inima Brasil destaca a importância dos mananciais para o futuro das gerações

Este ano o grupo de trabalho Un Water, da Organização das Nações Unidas – ONU, escolheu para o Dia Mundial da Água o tema: “Água subterrânea: tornando o invisível visível”, com o propósito de gerar um debate público em escala global sobre a importância dos recursos hídricos disponíveis para atendimento da demanda global.

A escolha do tema vem de encontro ao cenário atual onde a água é um recurso altamente ameaçado pelo crescimento populacional, pela demanda cada vez maior dos setores agrícola e industrial, e pelos efeitos cada vez mais severos das mudanças climáticas.

Com esse tema, trazemos para a discussão a RELEVÂNCIA DOS DIFERENTES TIPOS DE MANANCIAIS E A SUSTENTABILIDADE NOS SEUS USOS. Queremos um olhar ampliado sobre as diversas soluções possíveis para garantir o atendimento da demanda atual e futura de água, e para enfrentamento dos impactos das mudanças climáticas, visto que o assunto também vai de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - ODS nº 06, que representa ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO e busca a garantia da disponibilidade de água segura para todos nós.

Teremos uma programação especial ao longo dos próximos dias. Acompanhe a GS Inima Brasil e saiba quais as ações e soluções que o Grupo desenvolve sobre o tema.